Nova unidade de produção totalmente automática para tracks florestais pewag bluetrack

Em Vamberk, República Checa, a pewag produz tracks florestais e Single Wheel Tracks com tecnologia robótica de ponta, em conformidade com os mais altos padrões de qualidade.

A unidade fabril em Vamberk foi modificada e modernizada no ano de 2018 e alargada em 2020 com um salão de exposições. A tecnologia robótica de ponta possibilita uma produção precisa e garante a mesma qualidade de todos os produtos florestais. A combinação resultante da utilização de materiais da mais alta qualidade, da experiência que perdura há séculos na produção e os processos de produção avançados tornam os nossos bluetracks parceiros fiáveis na floresta. Atualmente são fabricados diariamente e fornecidos para o mundo inteiro 7 tracks florestais.

Como ocorre a produção nos nossos pewag bluetracks? Venha connosco conhecer os bastidores

Cada track pewag bluetrack é composto por uma travessa com pontas, elos forjados ou também denominados por connecting links, elos de fecho, elos em C e a aba.

 

O componente principal de cada track é a travessa, a qual é composta por vários componentes. Dependendo do tipo de travessa, as barras de perfil correspondentes são cortadas com o comprimento pretendido. Em seguida, a peça de trabalho cortada é aquecida e colocada na prensa pelo robô. A prensa molda a peça de trabalho para a forma definida e encaminha-a para tratamento térmico.

Um componente importante são as pontas. Estas podem variar em quantidade como também na posição que ocupam no track. Na pewag são instaladas, por predefinição, 2 pontas por travessa. As pontas são obtidas a partir do mesmo material que as travessas, prensadas em forma e, em seguida, soldadas por robôs.

As travessas são, por um lado, unidas por elos forjados entre si e, por outro lado, fechadas com elos de fecho.

Um componente importante para a vida útil de um track são os elos em C. Quanto mais resistentes forem, mais tempo o track mantém a aderência, especialmente no caso de subsolo abrasivo. O elo em C é cortado numa máquina especialmente desenvolvida para o comprimento correto, aquecido e curvado em forma.

No elo em C encontra-se também uma aba que fecha o sistema de elos. A aba mantém o track no pneu e consiste no último passo de montagem do track. Para a produção da aba, a matéria-prima é perfurada e prensada em forma com o auxílio de uma máquina totalmente automática.

 

As pontas, os elos em C e os elos de fecho são endurecidos no núcleo na pewag, de modo a torná-los mais resistentes. No tratamento térmico, é introduzido muito conhecimento especializado para garantir a combinação excelente da superfície temperada e um núcleo duro.

 

Para proteger o bluetrack fabricado contra ferrugem, este é ainda imerso na cor azul como acabamento. A cor deve secar por um determinado período, após o qual o fabrico do track fica concluído e é fixado em paletes, as quais são seguidamente fornecidas de imediato ou colocadas em armazém.

 

Novo salão de exposições para visita de clientes

Além da modernização da unidade fabril em Vamberk, foi também estabelecido um novo salão de exposições. É nesta atmosfera moderna e próxima da natureza que são apresentados detalhadamente os nossos bluetracks. Além disso, um enorme painel LED e uma cafetaria convidam a uma estadia mais prolongada.

Para mais segurança na floresta – produtos florestais pewag!

 

Teremos todo o gosto em prestar-lhe consultoria e ajudá-lo na sua escolha do produto florestal adequado. Envie um e-mail para forestry(at)pewag.com ou ligue para o nosso serviço de assistência ao cliente através do +43 505011 - 0.

Mais informações sobre os nossos produtos florestais.