Trabalho seguro na floresta com a pewag

Quer se trate de terreno íngreme, solo rochoso, lama ou neve – a pewag possui a solução adequada para todos os subsolos

Todos nós sabemos que a segurança do trabalho na floresta desempenha uma função importante. No caso de máquinas cada vez maiores e mais caras, com até dez rodas, os erros podem ser fatais, tanto para as pessoas como também para os veículos. As correntes de tração para máquinas florestais e os tracks florestais apresentam-nos assim um aspeto de segurança adicional durante o trabalho na floresta.

Oferecem aderência em terrenos acidentados e íngremes e protegem-nos a nós e às nossas máquinas contra deslizamento e acidentes. Os tracks e as correntes estão disponíveis em diferentes versões, adequados a diferentes áreas de aplicação e subsolos. Quer nos desloquemos em terreno coberto de neve ou de lama, quer em solo rochoso, cada subsolo dispõe da corrente adequada. A pewag fornece também opções versáteis para trabalhos nas mais diversas condições.

As correntes de tração para máquinas florestais ajudam-nos a trabalhar de forma mais segura e eficiente. Devido ao excecional efeito de autolimpeza das correntes, também previne a perda de aderência. O desgaste dos pneus pode ser contrariado pelos elementos de ajuste das correntes. Ao mesmo tempo, as correntes de tração para máquinas florestais pewag atuam de forma a preservar o solo devido ao seu peso relativamente reduzido.

Mas e se o nosso solo for especialmente mole e as nossas máquinas afundarem? Neste caso entram em ação os tracks florestais. Devido à ampla superfície de contacto, o peso da máquina é melhor distribuído e evita-se o afundamento. As pontas soldadas assimetricamente asseguram a aderência necessária e, deste modo, apesar da preservação do solo, não ocorre a perda de aderência.

Um pneu corrompido representa um inconveniente e requer tempo. As correntes de tração para máquinas florestais e os tracks florestais protegem os nossos pneus contra danos provocados por rochas ou tocos de árvores. Asseguram não só uma excelente aderência e preservação do solo nos mais diversos subsolos mas, ao mesmo tempo, asseguram também uma metodologia de trabalho eficiente. As reparações demoradas e dispendiosas devido a acidentes e danos nas nossas máquinas podem ser evitadas desta forma. As correntes e os tracks da pewag são, por isso, um precioso contributo para o trabalho profissional no setor florestal.

 

Para mais segurança na floresta – produtos florestais pewag!

 

Teremos todo o gosto em prestar-lhe consultoria e ajudá-lo na sua escolha do produto florestal adequado. Envie um e-mail para forestry(at)pewag.com ou ligue para o nosso serviço de assistência ao cliente através do +43 505011 - 0.

Mais informações sobre os nossos produtos florestais.